terça-feira, 12 de junho de 2012

Bike rio


Bike Rio
 http://ww2.mobilicidade.com.br/sambarjpt/imgnovo/banner-fixo.jpg


A Prefeitura do Rio, em conjunto com a empresa concessionária Serttel, e parceria do Itaú, criou o programa Bike Rio de aluguel de bicicletas.
Esse projeto tem uma relação direta com o esforço da prefeitura de reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Com esta iniciativa, ajudamos a melhorar a questão da sustentabilidade e da mobilidade urbana.
Outro esforço da prefeitura em parceria com Serttel e Itaú, tem sido aumentar a malha cicloviária e que vamos dobrar até o final do ano que vem, chegando a 300 km.


“O projeto tem também como objetivo:
http://www.ciclovivo.com.br/media/fotos/fot_3675/002_28%20de%20outubro%20de%202011%20-%20gustavo%20rampini_.jpg·               Introduzir a bicicleta como modal de Transporte Público saudável e não poluente.
·           Combater o sedentarismo da população e promover a prática de hábitos saudáveis.
·            Redução dos engarrafamentos e da poluição ambiental nas áreas centrais das cidades.
·           Promover a humanizãção do ambiente urbano e a responsabilidade social das pessoas.” – Declara a Itaú em conjunto com a Serttel


Valorizar a bicicleta como meio de transporte sustentável é o principal objetivo do projeto Bike Rio, contribuindo, assim, para a redução dos engarrafamentos nas áreas centrais das cidades e para a integração com outros meios de transporte, como metrô e ônibus, facilitando a mobilidade urbana. Vale destacar também que a bicicleta foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o transporte ecologicamente mais sustentável do planeta e o seu uso no dia a dia colabora para a diminuição da poluição nos grandes centros urbanos, ressalta Angelo Leite, presidente daSerttel.
http://super.abril.com.br/blogs/ideias-verdes/files/2012/03/Bike-Itau-ok.jpg “O Itaú mantém relação de longa data com o Rio de Janeiro e acreditamos no potencial socioeconômico da cidade. O objetivo do banco ao patrocinar o projeto Bike Rio é justamente contribuir para o desenvolvimento sustentável do município, além de cooperar com a melhoria da infraestrutura para os eventos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos, como o Rio+20 e a Copa do Mundo FIFA 2014”, afirma Zeca Rudge, vice-presidente executivo do ItaúUnibanco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário